top of page
10 A 28 DE JUNHO DE 2024
DE 9h ÀS 18h
CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL
logo_edited.png

APRESENTA:

Exposição
" RECICLAGEM O CAMINHO
PARA SUSTENBILIDADE "

Sobre a Exposição

fundopronto2_edited.png

O Instituto Nacional da Reciclagem – INESFA,  em parceria com a Frente Parlamentar dos Recicladores do Brasil- FPRB,  promovem a Exposição itinerante “ Reciclagem,  o caminho para a sustentabilidade”, em comemoração e homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. 

A iniciativa é uma estratégia de comunicação e conscientização sócio ambiental, com destaque para importância do setor da reciclagem na transição da economia linear para a circular, além de demonstrar os diversos segmentos de atuação da cadeia produtiva e seus impactos na sustentabilidade.


Diversos fatores como mudanças climáticas, emissão de CO2, descarte consciente, geração de emprego, redução de desmatamento e uso exacerbado de recursos hídricos, são a tônica da exposição. 


O papel do Inesfa nesse contexto político institucional vai além de ações políticas, ele exerce funções sistematizadas em ações pedagógicas junto à sociedade,  através de eventos como esse.

Vários órgãos de Poder situados em Brasília-DF,  receberão a Exposição até o final do ano de 2024, o evento itinerante inicia na Câmara dos Deputados. A promoção ocorre por iniciativa da Presidência e Vice-Presidência da Frente Parlamentar dos Recicladores do Brasil, na pessoa dos Deputados Federais Vinícius Carvalho-Republicanos, e Thiago de Joaldo-Progressistas, autores do requerimento, para sediar a abertura da Exposição que tem seu início no dia 3 de junho, a partir das 14h até o dia 7 de junho às 18h.


“Todos somos responsáveis pela sustentabilidade”, afirmou o Presidente do Inesfa, Clineu Alvarenga ! 


A exposição é aberta ao público e acontece no Espaço Mário Covas, anexo II, da Câmara dos Deputados.

Esperamos vocês!

Contato

Rua Rui Barbosa, 95 - 5º Andar 

CEP 01326-010 - Bela Vista - São Paulo - SP

(11) 3251-0277 - (11) 3251-0362

Obrigado por sua mensagem !

bottom of page