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OFICINA Passo a Passo Solenidades | Inaugurações

Inscrições por empenho, solicitar ficha de inscrição em: contato@katiaalbuquerque.com.br

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 OFICINA Passo a Passo  Solenidades | Inaugurações
 OFICINA Passo a Passo  Solenidades | Inaugurações

Horário e local

12 sept 2019, 9:00 – 13 sept 2019, 18:00

St. Paul Plaza Hotel, Setor Hoteleiro Sul Quadra 02 Bloco H - Brasília, DF, 70070-938, Brasil

Sobre o evento

Objetivo:

O curso visa a atualização e capacitação de empresários e profissionais de cerimonial e eventos, utilizando ferramentas e a legislação contemporânea, na gestão, planejamento e execução de solenidades e inaugurações.

Público-alvo:

Gestores de cerimonial público ou privado, mestres de cerimônias, produtores  e promotores de eventos, assessores de comunicação, marketing e publicidade, secretárias executivas,  gestores de recursos humanos.

Programa do Curso | Oficina

1. Conceito: 

1.1. O que é uma solenidade/inauguração 

1.2.  Papel do organizador/ promotor

1.4. Fases do evento: pré-evento,, evento, pós-evento.

2. Planejamento das solenidades / Inaugurações passo a passo:

2.1. Levantamento das necessidades

2.2. Elaborando o check-list 

2.3. Reuniões de briefing

2.4. Cronograma de ações e responsáveis (divisão de equipes) 

2.5. Ações corretivas

2.6. O plano de ação 

2.7.  Precursora e sua equipe

2.9.  Plano de logística do evento (mapas) 

2.10. Solenidades em locais públicos (procedimentos)

2.11. Estudo de infraestrutura

2.12.  Serviço médico

2.14.  Credenciamento de solenidades 

2.15. Equipamentos tecnológicos ( hiperlinks, geradores e equipe de manutenção e emergência ).

2.16.  Fornecedores 

2.17. Serviços de A&B : criação do cardápio

2.18.  Comunicação visual

2.19. Convites (impressos e virtuais)

2.20. Solenidades sustentáveis  

2.21. Decoração

2.22. Registros de Filmagem e fotografia

2.23. Iluminação cênica, e de palco 

2.24. Material gráfico

2.25.  Praticável, palcos, backdrop, painéis e totens

2.26. Recursos áudio visuais, 

2.27. Segurança

2.28. Sonorização

2.29. Uniformes da equipe 

2.30. Administração financeira

2.31. Impostos, taxas, ECAD, alvarás, licenças

2.32. Gestão de Pessoas: equipes, recepção, seguranças, tradutores simultâneos, intérpretes, mestre de cerimônias e manobristas.

3. A operacionalização da solenidade | inauguração 

3.1. Roteiro /ordem do dia

3.2. Uso dos Símbolos nacionais, o hino Nacional, hino estadual, hino municipal,  as bandeiras

3.3. Eventos públicos

3.4 Regras de precedência

3.5. Decreto Lei 70.274/71 e outras leis 

3.6. Autoridades internacionais, protocolo internacional na prática

3.7. Mapa de mesa de honra e de dispositivos de honra

3.8. Scripts

4. Simulação da Solenidade | Inauguração 

4.1. Trabalho de conclusão – Simulação:

4.1.2. Solenidade (posse)

4.1.3. Solenidade Outorga de comenda

4.1.4. Solenidade de Inauguração de edifício

4.1.5. Solenidade de Aposição de Fotos/ galerias.

Metodologia:

Desenvolvimento dos assuntos por meio de oficinas passo a passo e simulação dos eventos.

Detalhamento: 

Solicitamos a utilização de notebook do participante para essa oficina .

Não incluído: passagens aéreas e terrestres, traslado, hospedagem e alimentação (almoço e jantar).

O cancelamento poderá ser efetuado em até quinze dias (15) dias anteriores da realização do curso, para a modalidade por empenho, e no cartão de crédito conforme regras da bandeira do cartão.

Carga-horária: 16h/a

Horário: 9h às 18h

Dias: 11 e 12 de setembro de 2019

Local: Hotel Saint Paul Plaza - Brasília - DF

Setor Hoteleiro Sul Quadra 02 Bloco H - Asa Sul, Brasília - DF, 70070-938.

Investimento: R$ 2.870,00 ( dois mil oitocentos e setenta reais).

Pagamentos por empenho: enviar nota de empenho no prazo de até 15 dias antes da realização do curso para: contato@katiaalbuquerque.com.br

Política de descontos:

Grupos da mesma empresa com 5 ou mais 

pessoas 5% de desconto ;

Grupos da mesma empresa com 10 ou

mais pessoas, 10% de desconto.

Material incluído: 

Livro Decreto e Outras Leis

Pasta, bloco, caneta 

Certificado 

Coffee-break

Dados bancários :

Banco Bradesco S/A

Agência: 3229-8

Conta Corrente: 164-3

CNPJ: 18.500.164/0001-43

Informações Gerais:

A K A Gestão e Negócios, se reserva o direito de cancelamento da turma, caso o número de inscritos não atinja o mínimo previsto pela empresa para a realização do curso.

Os investimentos de passagem aérea, terrestre, hospedagem, alimentação e traslados são de inteira responsabilidade do cliente/ aluno/ inscrito no curso.

Facilitadora:

Katia Albuquerque

Diretora Executiva da K A Gestão e Negócios

Diretora Administrativa do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo - CNCP- Brasil 

Membro da Academia Brasileira de Cerimonial e  Protocolo - ABCP

Currículo Lattes:

http://lattes.cnpq.br/4132107754904380

RESUMO CURRÍCULAR 

Katia Oliveira Bonifácio Albuquerque, bacharela em direito, em administração de recursos humanos, MBA em gestão empresarial, líder coach e analista de mapeamento de perfil comportamental – profiler internacional, consultora empresarial, assessora de empresários e advogados na construção da imagem profissional e corporativa, instrutora, facilitadora e professora de gestão de empresas, de protocolo e cerimonial, organização de eventos, gestão de pessoas,  turismo, comportamento e etiqueta. Palestrante, conferencista e mestre de cerimônias em eventos nacionais e internacionais. Integra como membro efetivo das Academias:  AML – Academia Maceioense de Letras cadeira 36, tendo ocupado o cargo de 2a.  Secretária, em 2013, da Real Academia, de Porto Alegre, cadeira  36, Embaixadora da Divine Academie Franceise des Arts Letters et Culture,  Membro da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo|ABCP, cadeira 22,  Acadêmica correspondente da Academia Argentina de Cerimonial, membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-AL; membro do Conselho Regional de Administração – CRA-AL, exerceu o cargo de  Conselheira Nacional do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, CNCP|Brasil nos triênios: 2011 a 2014/ 2015 a 2017. Atualmente, ocupa o cargo de Diretora Administrativa do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, CNCP – Brasil, triênio 2018/2020.

Recebeu os seguintes prêmios e títulos: Diploma Amiga do Batalhão do Exército Brasileiro, Hermes Ernesto da Fonseca, 2009; Título de Cidadã Honorária de Maceió, 2010; Diploma e Medalha, grau ouro, do Tribunal de Justiça de Alagoas, 2010; Troféu Laureados das Alagoas, 2012; Diploma e medalha Dama de Diamante da Academia Maceionse de Letras, 2015; Diploma de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa de Alagoas, 2015; Diploma Mérito do Cerimonial do Comitê Nacional do Cerimonial Público, 2016, Pergaminho de Chancela de Excelência do Cerimonial, como presidente da comissão organizadora do XXIII Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo, ano do jubileu de prata do CNCP|Brasil, 2018.

Publicações -  autora dos livros: Egrégia Corte, Manual do Cerimonial no Poder judiciário, 2009 (esgotado); Da Cor do Passado, 2010; Modos. K- Guia de Comportamento Profissional para Gestores de Eventos, 2013; Antologia da Academia Maceioense de Letras, 2013, 1a., 2a. e 3a. edição; estão em fase de publicação: "A Toga e a Beca": vestes talares, (2015); Siga o Protocolo: Scripts de Solenidades, (2017).

Desde 1996 é diretora executiva da KA Gestão e Negócios, empresa especializada em planejamento, organização e execução de eventos corporativos, acadêmicos, públicos e sociais, capacitação e treinamento profissional, cerimoniais, além de prestar serviços essenciais ao meio empresarial, como a consultoria e o assessoramento de empresas durante a realização de planos de negócio, planejamento estratégico e a construção da comunicação e da imagem institucional. Foi instrutora do Senac/AL e no Centro Universitário Cesmac, na área de Turismo e Eventos, entre 2001 e 2006.

Cargos e funções públicas: Foi assessora da vice-governadoria do Estado de Alagoas em 1996, foi chefe do cerimonial do Tribunal de Justiça de Alagoas entre 2007 e 2013, foi assessora especial da Governadora interina Desa. Elisabeth Carvalho em março de 2009.

INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE AGOSTO 

Confirmação

  • Inscrição

    2870,00 BRL
    Venta finalizada

Total

0,00 BRL

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