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PROTOCOLO, CERIMONIAL E ETIQUETA PARA O JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO, CORTES DE CONTAS E DEFENSORIAS

Inscrições por empenho, solicitar ficha de inscrição em: contato@katiaalbuquerque.com.br

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Horário e local

08 jul 2019, 9:00 – 10 jul 2019, 18:00

St. Paul Plaza Hotel, Setor Hoteleiro Sul Quadra 02 Bloco H - Brasília, DF, 70070-938, Brasil

Sobre o evento

OBJETIVO :

Atualização das normas e leis vigentes, bem como, da linguagem específica, fortalecendo as tradições e ritos seculares, observando o Decreto 70.274/72/ 9.338/2018, manual de redação, e Decreto da Presidência da República, a Constituição Federal/1988, Resoluções 263/283 do STF, Portarias e Provimentos, além dos símbolos nacionais, Lei 5.700/71, e os símbolos inerentes da carreira jurídica, tais como: as vestes talares, a forma de comunicação verbal, e a precedência das autoridades que participam dessa interface.

PÚBLICO ALVO :

Cerimonialistas, mestres de cerimônias, assessores de gabinete, chefes de gabinete, ajudantes de ordem, agentes de segurança, assessores de comunicação e servidores que atuem na esfera dos eventos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. Etiqueta Profissional

1.1. Formas de cumprimentos;

1.1.1 trajes;

1.1.2 Comportamento em eventos;

1.1.3 Comportamento à mesa;

1.1.4 Formas de tratamento;

1.1.5. Das apresentações;

1.1.6. Do uso de cartões de visita.

2. Cerimonial Público

2.1 Origens e evolução
2.2. Funções e uso nas cerimônias

2.3. Normas de Cerimonial Público e a Ordem Geral de Precedência
(o Decreto 70.274 e sua adaptação à conjuntura atual e organizacional) 

2.3.1. Decreto 9.338/2018;

2.3.2. Decreto 9.758/2019 – Pronomes de tratamento no poder executivo federal;

2.3.3. Lei 5.700/71, que trata dos símbolos nacionais

2.3.4. Resoluções 263/ 283 do STF , Portarias, Provimentos, Regimentos Internos ( estudo comparado).


2.4. Nos eventos na Capital Federal


2.5. Nos eventos nos Estados com a presença de Autoridades Federais


2.6. Nos eventos nos Estados

2.7.nos eventos nos municípios

2.8 Especificidades do cerimonial judiciário


2.9. Precedência nos Três Poderes


2.10. Protocolo


2.11. Normas protocolares


2.12. Legislação

3. O Cerimonial nos eventos públicos:

3.1. Solenidades de assinaturas de contratos;

3.2. Assinaturas de convênios;

3.3. Inaugurações de prédios, varas, fóruns;

3.3. Solenidades de pedra fundamental;

3.4. Aposição de bustos e galerias de fotos;

3.5. Solenidades de Posses e transmissão de cargos;

3.6. Outorgas de títulos e comendas;

3.7. Aposição de placas, homenagens, etc.

4. O Cerimonial na organização do evento

4.1 Noções gerais;

4.2. Mesa para receptivo;

4.3. Livro de presença;

4.4. Lista de confirmações;

4.5. Reserva de lugares;

4.6. Mapa de distribuição das autoridades (dispositivos);

4.7. Nominatas e saudações;

4.8. Mapa de composição da mesa de honra;

4.9. Roteiro e script / ordem do dia do MC;

5. Normas de apresentação e recebimento de autoridades e demais convidados

5.1. Fila de cumprimentos / tapete de cumprimentos


5.2. Outros dispositivos


5.3. Ordem dos pronunciamentos


6.Formas de Tratamento:

6.1. comunicação verbal - Vocativo


6.2. Endereçamento de correspondências oficiais ( atualização conforme manual da PR e do Decreto 9.758/2019)
6.3.- Textos para convites 


7. Símbolos Nacionais:

7.1. Bandeira, Hino, Armas e Selo, uso correto e formas;


7.2. Uso e disposição das Bandeiras Nacionais e Internacionais


7.3. Organismos Internacionais.


8. Como planejar o Cerimonial nos eventos:

8.1. Planejamento estratégico

8.2 .Planos de ação


8.3. Desenvolvimento


8.4. Execução


8.5 Avaliação e pós-evento.

9. Protocolo internacional

9.1. Dispositivos ( posionamento das autoridades)

9.2. Recepção de visitantes estrangeiros

9.3. Elaboração de briefing para autoridades

9.4. Presentes instituicionais

10. Funerais

10.1. Do luto ( procedimentos protocolares e uso de símbolos)

10.2. Da montagem da câmara ardente

10.3. Do cortejo até o local do sepultamento

10.4. Das honras fúnebres

10.5. Da visitação pública

METODOLOGIA:

Desenvolvimento dos assuntos por meio de aula expositiva, análise de cases, de experiências vividas pelos participantes e pelo facilitador, exercícios práticos, dinâmicas e vídeos.

CARGA HORÁRIA 24h/a

9 h às 18 h

MATERIAL DO CURSO :

Pasta, bloco, caneta, apostila dos slides do curso, livro decreto e outras leis , certificado e coffee-break.

INVESTIMENTO:

Inscrição por participante: R$ 2.870,00 (Dois mil e oitocentos e setenta reais)

POLÍTICA DE DESCONTOS:

Acima de 5 pessoas da mesma instituição - desconto de 5% no valor total

Acima de 10 pessoas da mesma instituição - desconto de 10% no valor total

DETALHAMENTO:

Não está incluído: passagens aéreas ou terrestre, traslado, hospedagem e alimentação ( almoço e jantar) . A KA Gestão e Negócios se reserva o direito de cancelar o curso, caso não tenha o número mínimo e inscrições. O cancelamento poderá ser efetuado em até cinco (05) dias anteriores a realização do curso.

INFORMAÇÕES GERAIS :

*INSCRIÇÕES PELO SITE APENAS PARA EMPRESAS PRIVADAS.

** PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS, FAVOR ENCAMINHAR, FICHA DE INSCRIÇÃO, NOTA DE EMPENHO PARA: Razão Social: L K A Gestão de Eventos Cursos e Negócios Ltda- ME. Nome fantasia: KA GESTÃO E NEGÓCIOS Rua Rivadavia Carnaúba, 91, sala 04, Caixa Postal AC173, Pinheiro, Maceió –AL, CEP: 57.057-260 CNPJ nº 18.

Tel.: (82) 99981-0191 (61) 98120-9990

E-mail: katia@katiaalbuquerque.com.br contato@katiaalbuquerque.com.br

*Enviar o empenho por e-mail no prazo máximo de até 15 dias antes da data de realização do curso.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO:

Data: 08, 09 e 10 de julho de 2019

Local: Hotel St. Paul Plaza, endereço: SHS,Quadra 2, Bloco H Asa Sul - CEP 70322-902,

Informações de hospedagem: (61) 3319-3543 *somente para reser va de hospedagem. Horário: 9h ás 18h

FACILITADORA/ INSTRUTORA: MILENA SALVADOR

Graduada em Sistemas da Informação, Especialista em Promoção e Gestão de Eventos, Master Coach Sênior pelo IBMASTER.

Professora, facilitadora, instrutora em cursos de cerimonial, protocolo, etiqueta e organização de eventos.

Palestrante, e conferencista em eventos para cerimonialistas e mestres de cerimônias.

Ocupa o cargo de Assessora de Cerimonial da Presidência do Superior Tribunal Militar desde setembro de 2010, onde também ocupou os seguintes cargos, nos respectivos períodos:

Chefe do Serviço de Cerimonial do Gabinete da Presidência do Superior Tribunal Militar, desde 2004;

Servidora do Cerimonial da Presidência do Superior Tribunal Militar, desde 2002;

Servidora do Gabinete do Ministro Flávio Flores da Cunha Bierrenbach, entre 2000 a 2002;

Servidora concursada no Superior Tribunal Militar- STM , em 1998, lotada na Diretoria de Pessoal, até o ano de 2000.

Medalhas e condecorações:

Medalha do Mérito Judiciário 2006;

Medalha do Mérito Santos-Dumont, da Aeronáutica, em 2010;

Medalha da Distinção da Ordem do Mérito em 2015.

É membro do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, mentora do projeto 50+, mestre de cerimônias e Master Coach.

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