top of page

Saeculum Aureum, Século Áureo

"Fazem seus projetos para longo tempo, porém esse adiamento é prejudicial para a vida, já que nos tira o dia a dia , rouba o presente comprometendo o futuro".

Sêneca.

Meditando sobre os últimos acontecimentos, e analisando o novo ritmo da vida, os afazeres diários, as prioridades, os negócios, a família, os relacionamentos, você já parou para pensar como tudo mudou tão de repente?

Onde estão os prazos, as metas, os planos, os projetos de ontem e de hoje? As viagens, os passeios, os negócios, os eventos e reuniões sem fim?

Desglobalização, internalização, interiorização, atenção plena em si mesmo, o cuidar de si, olhar para sí, resguardar-se.

Instantaneamente, descobrimos que tudo pode ser adiado, que o sol e chuva pode ser contemplado, que o livro sobre a mesa pode ser lido, o filme esperado pode ser assistido, que a comida "pronta" agora pode ser preparada calmamente, que a família pode sentar-se junto à mesa novamente, que as histórias da vida tem tempo de ser recontadas, os álbuns de fotografia revistos, a faxina doméstica finalmente será feita, e que novos pensamentos podem ser incluídos, aqueles planos guardados na gaveta do esquecimento, estão sendo abertos, e uma nova maneira de viver vai surgindo.

Precisava mesmo o universo dizer chega, tá bom! mas, exatamente assim? Nós não esperávamos, não é mesmo? Um tanto quanto aterrorizador, um tanto quanto duvidoso, nos primeiros momentos, um tanto quanto triste, verdadeiramente falando.

Quantos seres deixaram essa esfera terrestre... Quantas famílias desoladas, quantos profissionais da saúde exaustos e sem esperanças?

O universo deu seu grito, seu basta. Avisos foram dados, sinais foram apresentados, mas ninguém ouvia. A terra clamou por socorro, a natureza pediu basta.

Uma vida corrida, vidas em risco, enfartes aos montes, depressão e outras doenças levando gerações sem perdão. A pílula para acordar, para dormir, para sorrir, para viver, e nada, nada faz mais efeito. Sem alegria, sem empatia, sem rumo, assim, seguia a vida.

A criação dá mais uma chance, repense, reflita, reavalie, recrie, a humanidade pede calma, as pessoas pendem um pouco mais de calma, "a vida não para...".

É tempo de resgate. Resgate seu valor, seu amor, sua paz, sua essência, sua natureza. Resgate sua saúde, seu bom senso, sua fé. É tempo de emanar luz, cura, unidade, e harmonia, logo logo a mãe terra se restaura e poderemos seguir em frente nessa jornada.

Chegou uma nova era, você acredita nisso?

"A expectativa é o maior impedimento de viver: leva-nos para o amanhã e faz com que se perca o presente".



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page