top of page
KA Gestão e Negócios Organização de eventos | Protocolo | Cerimonial | Treinamentos| Gestão | Brasil

Especialista em Gestão de Eventos Públicos, Jurídicos, Empresariais
e Capacitação

KA Gestão e Negócios Organização de eventos | Protocolo | Cerimonial | Treinamentos | Gestão | Brasil

Soluções para potencializar seu negócio e sua equipe 

+ Capacitação 

+ Relacionamento

+ Interatividade

+ Resultados

+ Comunicação

Organização de eventos | Protocolo e Cerimonial | Treinamentos  | Brasil
A EMPRESA

Próximos eventos

PRÓXIMOS EVENTOS
EVENTOS
CLIENTES

ALGUNS DOS NOSSOS CLIENTES

logo_exercito cópia.png
logo_trt10.png
stm cópia.png
CODEVASF.png
trf-1-regiao cópia.png
PGR.png
evento-ti-stj18-eventostech-800x450.png
cni.png
caixa.png
TST_LOGO_horizontal_red_cópia.png
AGU.png
SUAPE-PNG-1 cópia.png
BANCO DO BRASIL.png
logo-petrobras.png
logo-apex-brasil.png
MMA.png
CONTATO
Endereço:

Rua RivadAvia Carnaúba, 91, sala 04, Caixa Postal AC 173, Empresarial Moura, Pinheiro, Maceió - AL - CEP: 57.057- 260

Fale conosco:

Preencha o formulário abaixo

e um de nossos consultores entrará em contato.

VÍDEOS E  DEPOIMENTOS

Canal KAGEN
Search video...
Live com a Escola do Poder Legislativo do Estado de Rondônia : Elegância, etiqueta e boas maneiras.
44:43
Play Video
Equilíbrio emocional e produtividade - Com Cristiane Souza
59:33
Play Video
Tutoria acesso plataforma KA Gestão e Negócios
11:33
Play Video
Play Video
Play Video
Play Video
VÍDEOS
PUBLICAÇÕES

CONTATO

Fale conosco:
Endereço:

Rua Rivadavia Carnaúba, 91, sala 04, Caixa Postal AC 173, Empresarial Moura, Pinheiro, Maceió - AL - CEP: 57.057- 260

contato@kagen.com.br

WhatsApp

Preencha o formulário abaixo,

e um de nossos consultores entrará em contato.

SUA MENSAGEM FOI ENVIADA

PUBLICAÇÕES

MODOS_edited.jpg

MODOS.K

Modos.K – Guia de Comportamento Profissional para Gestores de Eventos. Ed. Graciliano Ramos – CEPAL/ 2013. 

 

Voltada a profissionais atuantes na área de realização de eventos, a publicação aborda assuntos como regras de etiqueta e boas maneiras de forma dinâmica. O livro ainda traz dicas de comportamento durante estas ocasiões e aponta situações presentes no cotidiano de todos aqueles que transitam neste universo, o que o torna uma leitura agradável para diversos tipos de público. 

EGREGIA.jpg

Egrégia Corte

Primeira publicação no Brasil sobre a atividade do cerimonialista da Corte, o livro Egrégia Corte - Manual do Cerimonial no Poder Judiciário é um exemplo das práticas e dificuldades sentidas pelos técnicos da área, além de ilustrar suas tendências mais recentes. Elogiado por críticos da área, a publicação é motivo de palestras e conferências, em Coimbra - Portugal.

Na publicação, está o passo a passo das solenidades, desde o planejamento até a execução, e dicas de etiqueta, modelos de correspondências, entre outros.  O livro foi chancelado pela Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo (ABCP).

DA COR DO PRESENTE_edited.png

Da Cor do Presente

O livro "Da cor do presente" é uma homenagem dos servidores do Judiciário de Alagoas à desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.  É dividido em dez partes que trazem fotos, reportagens e discursos que retratam os dois anos de gestão à frente da Presidência do Judiciário alagoano. O título da obra é uma alusão ao livro de poesia de autoria da própria desembargadora, publicada em 2008, “Da cor do passado”.

CAPA%2520MODIFICADA%25202_edited_edited.

A Toga e A Beca, Vestes talares.

Inovando mais uma vez, a autora contempla o universo do judiciário brasileiro, bem como, os seus stakeholders,  uma análise histórica da veste usada pelo poder judiciário, ministério público, cortes de contas e defensorias.

 

Baseada em estudos realizados pelo professor de história da Universidade de Coimbra, Prof. Ms. António Manuel Nunes, um exímio estudioso e pesquisador, através de recortes dessa fabulosa pesquisa, a autora aborda a tipologia das vestes, seus atores, hábitos ao longo da história, desde a colonização do Brasil, trazendo também, nuances da Europa, principalmente, da França, Portugal e Nova Zelândia, sem falar na histórica Roma antiga, berço das vestes. 

 

Um traje marcante, que identifica claramente o ator (magistrado, membro do MP, e da advocacia) em exercício do seu papel judicante.

 

A obra é prefaciada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins, que engrandece sobremaneira, discorrendo ainda, sobre as vestes universitárias, bem como, as vestes religiosas, todas advindas da mesma origem. 

 

Enfim, uma homenagem ao judiciário brasileiro e as suas interfaces, em forma de livro.

Antologia.jpg

Antologia da Academia Maceioense de Letras

Antologia da Academia Maceioense de Letras - Ed. Viva - 2013 

 

Volume 3 da Coleção Academias, o livro Antologia da Academia Maceioense de Letras apresenta uma coletânea de textos que registram os cinquenta e oito anos da Academia. A Coleção foi pensada com objetivo de iluminar a discussão sobre a cultura alagoana, permitindo ampla difusão de opiniões e estudos que possibilitem compreendê-la melhor. 

QUEM SOMOS

Quem somos

logo_ka-01 cópia.png

Com sede em Alagoas, filial em Brasília e atuação nacional e internacional, há mais de duas décadas, a K A Gestão e Negócios, tem em seu portfólio, clientes da área pública, jurídica, hospitalar, automobilística, comércio, acadêmica, financeira e a indústria de turismo e eventos.

Sobre nossa fundadora

KATIA OLIVEIRA B. ALBUQUERQUE

Bacharela em direito, em administração de recursos humanos, MBA em gestão empresarial, líder coach e analista de mapeamento de perfil comportamental – profiler internacional, consultora empresarial, assessora de empresários e advogados na construção da imagem profissional e corporativa, instrutora, facilitadora e professora de gestão de empresas, de protocolo e cerimonial, organização de eventos, gestão de pessoas, turismo, comportamento e etiqueta desde 2000.

Palestrante, conferencista e mestre de cerimônias em eventos nacionais e internacionais. Integra como membro efetivo das Academias:  Membro da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo|ABCP, cadeira 22, AML – Academia Maceioense de Letras, cadeira 36, tendo ocupado o cargo de 2a.  Secretária, em 2013, é também da Real Academia, de Porto Alegre, cadeira 36, Embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, Acadêmica correspondente da Academia Argentina de Cerimonial, membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRHAL; membro do Conselho Regional de Administração – CRA-AL, exerceu o cargo de Conselheira Nacional do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, CNCP|Brasil nos triênios: 2011 a 2014/ 2015 a 2017. Atualmente, ocupa o cargo de Diretora Administrativa do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, CNCP – Brasil, triênio 2018/2020.

Recebeu os seguintes prêmios e títulos: Diploma Amiga do Batalhão do Exército Brasileiro, Hermes Ernesto da Fonseca, 2009; Título de Cidadã Honorária de Maceió, 2010; Diploma e Medalha, grau ouro, do Tribunal de Justiça de Alagoas, 2010; Troféu Laureados das Alagoas, 2012; Diploma e medalha Dama de Diamante da Academia Maceioense de Letras, 2015; Diploma de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa de Alagoas, 2015; Diploma Mérito do Cerimonial do Comitê Nacional do Cerimonial Público, 2016, Pergaminho de Chancela de Excelência do Cerimonial, como presidente da comissão organizadora do XXIII Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo, ano do jubileu de prata do CNCP|Brasil, 2018.

Publicações - autora dos livros: Egrégia Corte, Manual do Cerimonial no Poder judiciário, 2009 (esgotado); Da Cor do Passado, 2010; Modos. K- Guia de Comportamento Profissional para Gestores de Eventos, 2013; Antologia da Academia Maceioense de Letras, 2013, 1a., 2a. e 3a. edição; estão em fase de publicação: "A Toga e a Beca": vestes talares, (2020); Siga o Protocolo: Scripts de Solenidades, (2017), e o Cerimonial e o Protocolo do Século 21, (em fase de publicação), Manual do cerimonial e do Protocolo do Conselho da Justiça Federal e da Justiça Federal de primeiro e segundo grau  (concluído em 2022).

Desde 1996 fundadora da KA Gestão e Negócios, empresa especializada em planejamento, organização e execução de eventos corporativos, acadêmicos, públicos e sociais, capacitação e treinamento profissional, cerimoniais, além de prestar serviços essenciais ao meio empresarial, como a consultoria e o assessoramento de empresas durante a realização de planos de negócio, planejamento estratégico e a construção da comunicação e da imagem institucional. Foi instrutora do Senac/AL e no Centro Universitário Cesmac, na área de Turismo e Eventos, entre 2001 e 2006.

Cargos e funções públicas: Foi assessora da Vice-governador do Estado de Alagoas em 1995 e 1996, foi Assessora-chefe do cerimonial da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas entre fevereiro de 2007 e abril de 2013, foi assessora especial da Governadora interina Desa. Elisabeth Carvalho em março de 2009, Assessora-Chefe do Cerimonial da presidência do Conselho da Justiça Federal, entre 28 de agosto de 2020 a 31 de agosto de 2022. Exerceu a função de assessora “A” no gabinete do Ministro Jorge Mussi, no Superior Tribunal de Justiça de no período de 02 setembro de 2022 a 23 de novembro de 2023.

9EEE68E5-D508-4E18-95DA-ADB213DF1132.JPG

Diretor de Operações

PEDRO HENRIQUE B. LEIQUEJMAN CAMARGO

​ 

Internacionalista, gestor de negócios, master em finanças e administração, expert nas áreas de logística e negocial, com 20 anos de atuação no mercado, incluindo experiência internacional no Reino Unido.

Diretor Operacional da K A Gestão e Negócios desde 2016, anteriormente exerceu cargos executivos na Câmara Americana de Comércio - AMCHAM, Rede TV+, Grupo Labor e Santé Hospitalar.

Foi gestor/fundador da BWT Commerce, Cubco , Lumini Consultoria e Studio Aviv, a última ainda em atividade, que é uma subsidiária da K A Gestão e Negócios.

Exerce, ainda,  atividades de consultoria para o segmento de construção civil.

Recebeu os seguintes prêmios e títulos: Brasília Photo Show, em 2019, na categoria agronegócios.

Realizou a sua primeira exposição fotográfica, intitulada “Revelando Brasília”, em Alagoas, no ano de 2010, por ocasião do  jubileu de ouro de Brasília.

Foi estagiário do Ministério de Relações Exteriores, no Departamento Operacional de Difusão Cultural – DODC entre os anos 2006 a 2008, do ONU,  através de concurso, ocupando a única vaga existente na ocasião, no escritório de drogas e crimes – UnoDC, no ano de 2007.

Fala e escreve fluentemente inglês.

eu - May 27, 2020 - @STUDIO.AVIV - 9.png
bottom of page