top of page
external-file_edited.jpg
0 DIAS PARA O EVENTO
06 de mai. de 2024, 08:00 BRT – 07 de mai. de 2024, 19:00 BRT
St. Paul Plaza Hotel,
SHS - Q. 2 Bloco H - Asa Sul, Brasília - DF, 70322-902, Brasil

Sobre o curso 

Sobre

Objetivo

Atualização das normas e leis vigentes, bem como, da linguagem específica, fortalecendo as tradições e ritos seculares, observando as normas, leis, manuais vigentes, resoluções, portarias e provimentos, além dos símbolos nacionais e os inerentes a carreira jurídica, a redação de estilo e a ordem geral de precedência.

Objetivo

Cerimonialistas, comunicadores, assessores, chefes de gabinete, mestres de cerimônias, servidores públicos, empregados de empresas públicas e privadas, em como profissionais que atuem na execução direta ou indireta das solenidades do poder judiciário, seja como fornecedor ou empregado terceirizado e ainda, os entusiastas da matéria.

O que você aprenderá

As especificidades do cerimonial judiciário por área: justiça comum, justiça federal, justiça eleitoral, justiça trabalhista e justiça militar;
As regras vigentes das comunicações oficiais;
Aplicação correta dos símbolos nacionais e muito mais.
E MUITO MAIS !

INFORMAÇÕES COMPLEMANTARES

FORMATO: 

Exclusivamente presencial, por conter no programa a realização de visita técnica como desenvolvimento de conhecimento prático.

 

DATA:

06 e 07/05/2024

HORÁRIO:

08h às 19h

MATERIAL

- Quatro (4) Livros em e-book: Modos.K Guia de Comportamento de Gestores de Eventos, A Toga e a Beca, Vestes Talares; e Egrégia Corte.

- Manual do Cerimonial no Poder Judiciário e o Decreto 70.274/72 e outras Leis.

- Certificado de participação mediante 100% de frequência nas aulas.

CARGA-HORÁRIA

20h/a

INFORMAÇÕES GERAIS

PAGAMENTO:

      •   Por Nota de Empenho. 

Para pagamentos por empenho: enviar nota de empenho até dia 29/04/2024 para: eventos@kagen.com.br

 

FORMA DE PAGAMENTO: 

Depósito bancário até 30 dias corridos após a entrega da nota fiscal e término do curso.

 

DO CANCELAMENTO 

 

A empresa KA Gestão e Negócios poderá cancelar o curso, caso não tenha o número mínimo de inscrições até o dia 29/04/2024.

 

O cancelamento por parte do contratante poderá́ ser efetuado em até o dia 20/04/2024. 

 

NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO VALOR DA INSCRIÇÃO: 

 

Passagens aéreas e terrestres, translado, hospedagem e alimentação (almoço e jantar).

Palestrantes
Informações
Contato e proposta

Sobre o facilitador

Katia Albuquerque

Kátia Oliveira Bonifácio Albuquerque, bacharela em direito, em administração de recursos humanos, MBA em gestão empresarial, líder coach e analista de mapeamento de perfil comportamental – profiler internacional, consultora empresarial, assessora de empresários e advogados na construção da imagem profissional e corporativa, instrutora, facilitadora e professora de gestão de empresas, de protocolo e cerimonial, organização de eventos, gestão de pessoas, turismo, comportamento e etiqueta desde 2000.

alestrante, conferencista e mestre de cerimônias em eventos nacionais e internacionais. Integra como membro efetivo das Academias:  Membro da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo|ABCP, cadeira 22, AML – Academia Maceioense de Letras, cadeira 36, tendo ocupado o cargo de 2a.  Secretária,

Katia Albuquerque.jpeg

em 2013, é também da Real Academia, de Porto Alegre, cadeira 36, Embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, Acadêmica correspondente da Academia Argentina de Cerimonial, membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRHAL; membro do Conselho Regional de Administração – CRA-AL, exerceu o cargo de Conselheira Nacional do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, CNCP|Brasil nos triênios: 2011 a 2014/ 2015 a 2017. Atualmente, ocupa o cargo de Diretora Administrativa do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, CNCP – Brasil, triênio 2018/2020.

Recebeu os seguintes prêmios e títulos: Diploma Amiga do Batalhão do Exército Brasileiro, Hermes Ernesto da Fonseca, 2009; Título de Cidadã Honorária de Maceió, 2010; Diploma e Medalha, grau ouro, do Tribunal de Justiça de Alagoas, 2010; Troféu Laureados das Alagoas, 2012; Diploma e medalha Dama de Diamante da Academia Maceioense de Letras, 2015; Diploma de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa de Alagoas, 2015; Diploma Mérito do Cerimonial do Comitê Nacional do Cerimonial Público, 2016, Pergaminho de Chancela de Excelência do Cerimonial, como presidente da comissão organizadora do XXIII Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo, ano do jubileu de prata do CNCP|Brasil, 2018.

Publicações - autora dos livros: Egrégia Corte, Manual do Cerimonial no Poder judiciário, 2009 (esgotado); Da Cor do Passado, 2010; Modos. K- Guia de Comportamento Profissional para Gestores de Eventos, 2013; Antologia da Academia Maceioense de Letras, 2013, 1a., 2a. e 3a. edição; estão em fase de publicação: "A Toga e a Beca": vestes talares, (2020); Siga o Protocolo: Scripts de Solenidades, (2017), e o Cerimonial e o Protocolo do Século 21, (em fase de publicação), Manual do cerimonial e do Protocolo do Conselho da Justiça Federal e da Justiça Federal de primeiro e segundo grau  (concluído em 2022).

Desde 1996 fundadora da KA Gestão e Negócios, empresa especializada em planejamento, organização e execução de eventos corporativos, acadêmicos, públicos e sociais, capacitação e treinamento profissional, cerimoniais, além de prestar serviços essenciais ao meio empresarial, como a consultoria e o assessoramento de empresas durante a realização de planos de negócio, planejamento estratégico e a construção da comunicação e da imagem institucional. Foi instrutora do Senac/AL e no Centro Universitário Cesmac, na área de Turismo e Eventos, entre 2001 e 2006.

Cargos e funções públicas: Foi assessora da Vice-governador do Estado de Alagoas em 1995 e 1996, foi Assessora-chefe do cerimonial da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas entre fevereiro de 2007 e abril de 2013, foi assessora especial da Governadora interina Desa. Elisabeth Carvalho em março de 2009, Assessora-Chefe do Cerimonial da presidência do Conselho da Justiça Federal, entre 28 de agosto de 2020 a 31 de agosto de 2022. Exerceu a função de assessora “A” no gabinete do Ministro Jorge Mussi, no Superior Tribunal de Justiça de no período de 02 setembro de 2022 a 23 de novembro de 2023.

 

Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/4132107754904380

 SOLICITE SUA PROPOSTA COM EMENTA

ENTRE EM CONTATO 

ESTADIA

Obrigado(a) por sua solicitação

bottom of page